23.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

Menino com síndrome rara ganha visita surpresa dos bombeiros no aniversário

Aos 9 anos, Pedro não fala, mas interage, brinca e sonha com a profissão.

Pedro cantou os parabéns no aniversário de 9 anos com os bombeiros do 10º GB, de Beltrão.

O barulho das sirenes e a chegada dos veículos dos bombeiros foi uma surpresa e tanto para o pequeno Pedro Scolari Krindges, de 9 anos. O espanto de ter a comemoração de aniversário interrompida logo deu lugar à emoção: o garotinho mal sabia o que fazer em meio à equipe de bombeiros, uma profissão que sonha e quer levar para a vida.

A surpresa foi registrada em vídeo pela mãe, que combinou tudo com os bombeiros do 10º GB, de Francisco Beltrão. “Desde que comentei que iríamos fazer ao menos um bolo com a família pro aniversário dele, devido à pandemia, ele sugeriu também convidar os bombeiros. É uma atividade que ele idealiza muito e, do jeitinho dele, disse que sonha em ser um quando crescer”, conta a mãe, Ariane.

Pedro tem uma doença rara chamada síndrome de Coffin-Siris, que lhe impede de falar. Ele se desenvolve normalmente em todos os aspectos, mas fala somente algumas sílabas. Segundo a mãe, o diagnóstico veio há dois anos, depois de muitos exames, e como a doença ainda é pouco estudada, não há um tratamento comprovado.

- Publicidade -

Na visita surpresa, Pedro pôde conhecer as viaturas, cumprimentar os bombeiros e fazer fotos uniformizado. A síndrome não impede que o garotinho interaja, brinque e sonhe. “O Pedro ama os animais, é uma criança proativa, que quer sempre ajudar, e talvez por isso tenha essa vontade de querer ser bombeiro. Foi, com certeza, um dia inesquecível pra ele e que pôde ser realizado graças ao apoio do pessoal da corporação”, finaliza Ariane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques