6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Moradores do Bairro São Francisco ainda convivem com estragos causados pelo tornado

Prefeitura deve retomar limpeza nos próximos dias.

 

Manoel Fernandes, morador do Bairro São Francisco em Beltrão, mostra os restos de entulho deixados pelo tornado. Prefeitura deve retomar limpeza nos próximos dias. 

Ao passar pelo Bairro São Francisco, em Francisco Beltrão, ainda é possível ver o rastro deixado pelo tornado. Restos de madeira, móveis e telhas dividem espaço com as casas de telhados reformados. Onde tinha galpão, ficaram só as madeiras, muito já foi recolhido pela Prefeitura, mas ainda há bastante material para ser retirado. 

De acordo com o casal Manoel Fernandes e Rosangela Brandiele, moradores da Rua Francisco Cassiano, “seria bom que a Prefeitura passasse mais vezes. Eu consegui a madeira na serraria [para a reforma da casa], peguei areia e tijolo, tenho a nota. A Prefeitura deu a folha de Brasilit, as lonas e uma cesta básica, mas não foi culpa da gente o que aconteceu”. 
Rosangela também se preocupa com a sanga que passa próximo à casa dela, pois com a grande quantidade de chuva, além de ter transbordado e molhado todas as suas coisas, também trouxe lixo. “Essa sanga tinha que tubular. O pessoal lá de cima joga lixo e vem tudo aqui para baixo, já desceu até televisão”, reclama. 
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, nos próximos dias a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo irá retornar ao bairro para continuar a limpeza. A Secretaria precisou priorizar os trabalhos de adequação das vias para a instalação de novo binário na cidade e reparos na comunidade do Km 20 e Cidade Norte, onde acontecerá a Festa dos Motoristas, dias 1° e 2 de agosto. 

- Publicidade -
 Rosangela e Manoel trabalham na reforma da casa. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques