6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Motorista diz que foi multado sem ter sido autuado

Lindomar Machado, funcionário de empresa de tecnologia de informação em Francisco Beltrão, fez uma grave denúncia à imprensa devido a uma multa recebida do Departamento de Trânsito (Debetran). Em e-mail enviado ao JdeB, ele afirma que “essa semana recebi um autuação por direção perigosa no dia 12 de junho de 2014, às 13:10 da tarde. Como pode um agente autuar nesse horário? A autuação é gravíssima, com penalidade de perda da carteira de motorista –  Artigo 170. Na descrição não foi apresentado o condutor, não fui abordado, o veículo deveria ser apreendido e não foi. Na descrição da autuação foi colocada a descrição do artigo e não o que eu cometi…”

O JdeB fez contato com Lindomar, que disse ter tentado contato com o diretor do Debetran, Rudi Czneriaski, mas ele está em licença. Também apresentou recurso à Junta de Recurso (Jari) e ainda não obteve resposta. Conforme relato de Lindomar, em contato com a agente de trânsito que aplicou a multa, ela lhe disse que, ao conduzir seu carro, ele “fechou a moto” em que estava a agente de trânsito e seu marido. “Eu não lembro de ter cometido esta infração”, alega.

Ele questiona, ainda, o fato de não ter sido escrito, na autuação, “o que eu fiz de errado; eu tinha que ser notificado”. O motorista alega que a agente não estava em horário de trabalho, que não foi parado e abordado pela mesma. O condutor contratou um advogado para a apresentação do recurso à autuação e multa, e diz que vai até o fim deste caso. Ele anuncia que vai entrar com ação judicial por danos morais. “Trabalho há sete anos na Consisa e nunca fui multado por excesso de velocidade”, relata. 

- Publicidade -

O JdeB tentou contato com o diretor do Debetran, por telefone, mas, como foi registrado, ele está em licença do trabalho por alguns dias. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques