O projeto é organizado pelos núcleos Idea Mentes Jovens, Saúde e Bem-Estar e das Academias e Secretaria de Esporte.

Antonio Pedron, vice-prefeito de Beltrão e participante do MovACE.
Foto: Darce Almeida/Acefb
Com uma dinâmica bem descontraída, utilizando balões coloridos, foi aberta oficialmente na noite de terça-feira, 14, a 1ª edição do “MovACE 2020, qual o seu limite?”, na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb). Ao todo são 130 participantes distribuídos em 26 equipes formadas por empresários e colaboradores de empresas – apenas as associadas da Acefb. Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da entidade, esteve presente também.
A grande final do MovACE acontece no último dia da Expobel (7 a 15 de março). “A abertura superou as minhas expectativas, gostoso de ver a participação e o envolvimento das pessoas. É um alto astral que contagia quem busca qualidade de vida com esse projeto”, disse na tarde de ontem, 15, o vice-presidente para assuntos de Cultura, Esporte e Lazer da Acefb, empresário Sérgio Baseggio.
Caio Brito Santos, coordenador geral do MovACE, ficou surpreso com o número de competidores que acompanharam a abertura. “É um evento superpositivo, que possui suas regras. O pessoal ainda tem bastante dúvida. Fiquei muito animado e a expectativa é a melhor possível. O legal é que tem competidor que entrou pra ganhar mesmo!”, exclamou.
A premiação é um final de semana para a equipe campeã no Itá Thermas Resort & Spa, em Itá, Santa Catarina, distante pouco mais de 220 km de Beltrão.
Resumindo: O MovACE é uma competição que pretende promover os participantes (e inspirar os que não conseguiram se inscrever) a buscar mais qualidade de vida através de práticas saudáveis, tanto alimentares, quanto de exercícios físicos. Com um detalhe: sempre supervisionado por profissionais de cada área.
*Acompanhe mais em https://instagram.com/movacebeltrao?igshid=1lstlaolgp9tp