Contribuir para o aprimoramento artístico dos acadêmicos, gerando integração e comunicação por meio dos gestos, movimentos e junção das notas musicais.
Nesta semana teve seletiva do Pibia (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística) da Universidade Paranaense (Unipar), no campus de Francisco Beltrão. O musical Tom Maior selecionou acadêmicos para integrar a equipe. Neste ano se apresentaram aos jurados 16 candidatos.
Esse é o objetivo do programa: contribuir para o aprimoramento artístico dos acadêmicos, gerando integração e comunicação por meio dos gestos, movimentos e junção das notas musicais, que constituem a essência da música. Revelar talentos também se enquadra nas propostas do Pibia, coordenado pela DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação) da Unipar.
O candidato selecionado recebe auxílio financeiro, para participar de atividades de aprendizagem técnica e de treinamento na área artística de sua opção. Esse ano, estão inscritos 16 candidatos na modalidade musical e dez deles receberão bolsas para incentivo acadêmico. O professor Sander Bruno é o coordenador do grupo.
Como jurados da banca seletiva, estavam presentes o presidente da ordem dos músicos do Paraná Gabriel Elvas; o presidente da câmara dos vereadores de Renascença Vanderson Rodrigo Zanini; e o integrante da Banda Zatter Marcelo Zattera, juntamente com o coordenador do projeto Sander Bruno Robetti.
