19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Músicas próprias foram destaques no show da Tiregrito no Confidência Bar

Público cantou todas as faixas do primeiro CD da banda, que lançou o material no último sábado, 4, no Confidência Bar.

 

A música que dá nome ao álbum “Sul do Mundo”, foi a de maior sucesso.

 

Todas as faixas do primeiro CD intitulado “Sul do Mundo” foram cantadas pelo público, que lotou o Confidência Bar, no sábado, dia 4, em Francisco Beltrão. Rafael Henrique Barzotto (vocal e violão), Rodrigo André Tártari (contrabaixo), Marco Antonio Tesser Pereira (guitarra), Jhonatan Trindade Picini (bateria) e Vinícius Teixeira Urbano (acordeom) misturaram rock clássico com a influência do tradicionalismo gaúcho e apresentaram as músicas próprias da Tiregrito.

- Publicidade -

Para Rafael Barzotto a expectativa antes do show era a melhor possível, mas nem mesmo isso fez o nervosismo desaparecer. “O público surpreendeu todas as expectativas possíveis. As músicas próprias foram o destaque do show. As pessoas não queriam saber dos covers. Queriam ouvir e cantar as nossas músicas. E isso foi muito bom. Com certeza, uma das melhores sensações que todos nós sentimos na vida. Ah! E o melhor: todo mundo sabia as letras”, destaca o vocalista.

As músicas próprias já haviam sido lançadas anteriormente online, então os fãs da banda já puderam conferir o primeiro trabalho antes do show. Os músicos ouviram muitos elogios à faixa “Gritaria e Confusão”, sobre a qual ouviram dizer que poderia ser o hino do Sudoeste, mas ponderando, eles acreditam que a música que dá nome ao álbum “Sul do Mundo”, foi a que fez mais sucesso.

Para o show, o repertório contou com as músicas sempre tocadas nas apresentações, mas também trouxe de volta aquelas que há tempos a banda não tocava. Ainda, teve a participação do vocalista da banda “Old Dog”, de Passo Fundo (RS), Rodrigo Accorsi, que é amigos dos músicos da banda.

 

Próximos passos

O objetivo da banda agora é divulgar o máximo possível o novo trabalho. “Tocar em Pato Branco, Capanema, Realeza, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu. Queremos levar a Tiregrito além das fronteiras de Francisco Beltrão. Antes, era difícil, porque eu morava fora de Beltrão. Como estou morando aqui, estas ‘turnês’ ficam mais fáceis. Aliás, aproveito a oportunidade para dizer aos donos de bares e pubs aqui no Sudoeste e no Oeste que estamos querendo marcar shows”, anuncia Barzotto.

 

Como ouvir a Tiregrito

As músicas da Tiregrito estão disponíveis para ouvir, de forma gratuita, na internet. Os interessados podem digitar “Tiregrito Sul do Mundo”, no Google (ou outro buscador). As músicas estão hospedadas no SoundClound.

“Acredito que a divulgação das músicas, de forma gratuita, pela internet foi crucial para que o público participasse do show. É muito interessante disponibilizar o material, de forma gratuita, para ser ouvido na internet. Mas insistimos que também é legal a galera comprar o CD da banda. Vendemos o disco a R$ 15. Bastante gente já comprou, mas quem quiser pode procurar qualquer um de nós cinco para adquirir o CD”, informa o vocalista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques