6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

HOJE E AMANHÃ

Mutirão de Dengue vai percorrer o bairro Padre Ulrico

Da assessoria – A partir de hoje, 28, os bairros Padre Ulrico, Terra Nossa e Conjunto Esperança recebem o Mutirão da Dengue, iniciativa da Prefeitura de Beltrão que busca recolher materiais e orientar moradores para eliminar criadouros de larvas.  O mutirão vai recolher embalagens plásticas, garrafas, potes de conserva, isopor, pneus usados, baldes e outros recipientes que possam acumular água. Os materiais devem ser embalados e deixados na calçada para recolhimento das equipes.

Somente neste ano a Prefeitura já realizou seis mutirões em bairros com alto índice de infestação de larvas do mosquito. A ação busca prevenir a doença, que teve significativo recuo neste ano, mas demanda atenção constante. Várias secretarias municipais estão envolvidas nos mutirões e, depois de coletado, o material é levado para separação e devida destinação.

Secretária Cintia Ramos pede apoio da população no combate à dengue

Trabalho em equipe é importante nas atividades de recolhimento de entulhos. Foto: Assessoria.

JdeB – Segundo a secretária de Saúde de Francisco Beltrão, Cintia Ramos, o município registrou 92 casos autóctones de dengue. Embora o número seja menor que o do ano passado, quando já havia 6 mil casos, Cintia reforça a importância de permanecer vigilante.

- Publicidade -

A secretária convocou os beltronenses a tirarem dez minutos do seu dia para fazerem manutenções preventivas em suas residências: remover a água parada em materiais que possam acumulá-la, como potes de plantas, jarros e bacias, fazer a manutenção das piscinas, lajes e qualquer outro lugar que possa reter água.

“No ano passado, nesse mesmo período, já estávamos com 6 mil casos confirmados de dengue. Mesmo assim, com o número baixo de notificações e de casos confirmados neste ano, o nosso trabalho precisa continuar. Só os órgãos públicos não vão dar conta de eliminar os criadouros. Precisamos trabalhar em conjunto para que essa doença não se instale na cidade”, diz Cintia Ramos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques