De 1º a 6 de março terá continuidade o rodízio no abastecimento de água da Sanepar em Francisco Beltrão. Além da produção não conseguir atender a demanda de água, novas obras de interligação do sistema de abastecimento serão executadas no período.
O fechamento será sempre das 13h às 19h e a retomada em cada região será feita de forma gradativa. Nas regiões mais altas e nas mais distantes, a normalização pode demorar mais tempo.
A Sanepar está investindo nas estações de captação e tratamento de água da cidade para aumentar a quantidade diária que produzida e distribuída à população. A previsão é que em maio estejam prontas as obras que proporcionarão um aumento de produção de água de seis milhões de litros/dia.
Pedido de economia
Em nota à imprensa, a Sanepar diz que está fazendo o melhor possível para garantir que a água chegue a todas as regiões da cidade. Neste momento, A recomendação é para que a população de todas as regiões priorize o uso da água para higiene e alimentação. Lavar carros e calçadas deve ser adiado ou feito com o uso de baldes, ao invés de mangueira. Ao escovar os dentes, fazer a barba ou lavar louças e roupas, é recomendado fechar as torneiras de pias e tanques. O tempo do banho também pode ser reduzido.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Programação do rodízio
Na terça e na sexta-feira ficarão sem água os imóveis do Grupo C. As regiões dos bairros dos bairros Industrial, Kennedy e Luther King, Cango, Guanabara, São Miguel e Jardim Itália I.
Na quarta-feira e no sábado, o fechamento interrompe o abastecimento nas regiões dos bairros Sadia, Júpiter, Pinheirinho e São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida, Água Branca, Loteamento Abdala, Nova Petrópolis e Padre Ulrico (Grupo A).
Quinta-feira, o desabastecimento afeta os imóveis das regiões dos bairros Marrecas, Alvorada, São Miguel, Vila Nova, Seminário, Miniguaçu, Novo Mundo, Cristo Rei, Aeroporto, Jardim Itália II, Floresta e Pinheirão (Grupo B).