
Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, disse que há
outras modalidades além do futebol.
Há uma semana o presidente do Francisco Beltrão FC está criticando a administração municipal pela não liberação do Estádio Anilado para a disputa do jogo contra o Foz do Iguaçu, pela segunda rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O dirigente chegou a dizer em entrevistas que falta competência para os responsáveis pelo estádio.
Ontem pela manhã, em entrevista à Rádio Onda Sul FM, o prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto (PMDB), foi perguntado sobre o assunto no programa Onda News. Sem citar o nome do dirigente, o chefe do executivo preferiu não comentar as críticas que recebeu, evitando mais polêmica sobre o assunto. “Sei que esse dirigente andou nos atacando por aí, mas prefiro não comentar sobre isso.
O município vive um momento especial no esporte e precisamos salientar que não existe somente o futebol em Francisco Beltrão, o foco da administração municipal é o esporte amador e não o profissional”, argumentou o prefeito. Para exemplificar isso, ele citou o exemplo do lutador beltronense Elizeu Capoeira, que conquistou o cinturão dos pesos meio-médios (até 77kg) no Jungle Fight 71, o maior evento de MMA da América Latina. “É esse tipo de modalidade que gostamos de incentivar. Temos a Tatiane de Lara, namorada do Elizeu, que está fazendo um belo trabalho nas artes marciais em Francisco Beltrão”, enfatizou.
Sobre o Estádio Anilado, o prefeito afirmou que, assim que soube do problema do laudo do para-raios, já solicitou a licitação para reparar essa questão. “Nos anos anteriores a vistoria não era tão detalhada. E como isso envolve a segurança dos torcedores, queremos fazer bem feito. O para-raio que havia no estádio não funcionava e isso não está certo”, acrescenta o prefeito Neto.