
Da assessoria e JdeB – Na noite de terça-feira, 31, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR revelou os vencedores do 7º Prêmio Fecomércio de Jornalismo. Os finalistas, jornalistas de todo o estado, receberam os troféus, certificados e os cheques referentes à premiação.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana, agradeceu a participação de todos os jornalistas e falou sobre a atuação das três instituições, que trabalham pelo comércio de bens, serviços e turismo no Paraná.
“A gente depende muito da mídia espontânea para auxiliar na divulgação dos nossos projetos. Esse é um trabalho fundamental e com a ajuda de todos cada vez mais pessoas passam a conhecer e usufruir dos benefícios ofertados pelo Sistema”, enfatizou Piana.
O coordenador do Núcleo de Comunicação da Fecomércio, Cesar Luiz Gonçalves, que esteve à frente da organização do prêmio endossou o agradecimento aos jornalistas, com as inscrições de materiais de alta qualidade.
“É justo que a sociedade saiba os que fazemos. O Sistema Fecomércio tem orgulho desse relacionamento próximo com os veículos de comunicação de todo o estado. Em nome do núcleo de comunicação, agradeço a todos que participaram”, declarou Cesar.
Com o tema “Sistema Fecomércio Sesc Senac – 75 anos transformando gerações”, em referência aos 75 anos de atuação das instituições no Paraná, o Prêmio Fecomércio Sesc Senac de Jornalismo chegou em sua sétima edição com recorde de inscrições.
Sudoeste em destaque
Foram mais de 70 inscritos dentro das categorias: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo e fotojornalismo. O jornalista Niomar Pereira participou com duas reportagens, uma categoria Impresso, na qual obteve 1º lugar, com a matéria “Venezuelana de 46 anos supera desafios e busca recomeço em Francisco Beltrão: história de resiliência e esperança”; e 2º lugar na categoria Webjornalismo, com a matéria: “Demanda por turismo pós-pandemia supera expectativas”. Niomar foi entrevistado pela equipe da assessoria da Fecomércio e enalteceu a importância do prêmio para valorização da categoria de jornalistas. Ele também agradeceu o apoio e a parceria das equipes do Sesc e do Senac de Francisco Beltrão. Da região Sudoeste, a equipe da Rádio Celinauta também foi reconhecida e premiada com a reportagem “Sesc e Senac atuam para transformar vidas” produzida por Thiago Tessaro, Edson Honaiser e Fabiano Marangon. Conquistou 2º lugar na categoria Radiojornalismo. A Celinauta, aliás, é uma das emissoras mais vencedoras desde a primeira edição do prêmio na categoria Radiojornalismo.
Você pode ler as duas matérias premiadas do Jornal de Beltrão com o QRCode do seu celular.
Confira os ganhadores:
Impresso
1º lugar – Niomar Pereira – Jornal de Beltrão
2º lugar – Rejane Martins Pires – Revista Aldeia
3º lugar – Hurlan Jesus Maciel de Lara – CulturAção
Telejornalismo
1º lugar – Regis Luiz Rieger – RIC TV
2º lugar – Stephanie Caroline D’Ornelas – TV Paraná Turismo
3º lugar – José Henrique da Silva Cemim – Rede Massa Foz do Iguaçu
Radiojornalismo
1º lugar – Denise de Mello – Banda B
2º lugar – Thiago Augusto Tessaro – Rádio Celinauta
3º lugar – Janiele Carla Delquiqui – Educativa FM
Webjornalismo
1º lugar – Mirian Mara Gasparin de Oliveira – Portal Economia & Negócios
2º lugar – Niomar Pereira – Jornal de Beltrão
3º lugar – Mirian Mara Gasparin de Oliveira – Portal Economia & Negócios
Fotojornalismo
1º lugar – Kelli Cristina Scherer – Revista Paz