19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

O Jornal de Beltrão não dá privilégios a candidatos

A coligação Paraná Olhando pra Frente informou ontem que entrou na Justiça Eleitoral com uma ação contra o candidato Beto Richa (PSDB), acusando-o de receber tratamento privilegiado no conteúdo editorial de 13 jornais do Paraná que teriam sido pagos para isso. Entre os 13 citados, está o Jornal de Beltrão. E a reportagem utilizada para acusar o jornal é aquela do dia 5 de setembro, com chamada e foto de capa de Beto Richa.

O que a ação não informa, porém, é que o mesmo tratamento que Beto Richa recebeu na edição do dia 5 de setembro (com chamada e foto de capa e reportagem na página 3), foi dado aos candidatos Roberto Requião (PMDB) dia 12 de setembro e Gleisi Hoffmann (PT) dia 28 de agosto.

O motivo é o mesmo: os três tinham participado, no dia anterior às publicações, do Tá na mesa, tradicional promoção da Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão) que ouviu, em três eventos iguais, os três principais candidatos ao Governo do Estado. O mesmo tratamento foi dado também às perguntas que os três candidatos responderam, na ordem dos acontecimentos: Gleisi Hoffmann na edição de 31 de agosto, Beto Richa no dia 7 de setembro e Roberto Requião no dia 14 de setembro, todas edições de domingo.

- Publicidade -

Todas as edições do Jornal de Beltrão estão à disposição de quem queira pesquisar e constatar que, no período da campanha, iniciada em 5 de julho, não tem privilégio para nenhum candidato, tanto que as únicas reportagens favoráveis a cada candidato são essas citadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques