6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

OAB de Beltrão faz homenagem a Raul Prolo pelos seus 50 anos de advocacia

Raul José Prolo ao lado da sua esposa, Edna, e familiares que estiveram na homenagem ontem pela manhã: o sobrinho Maor “Preto” Prolo, a irmã Magda Prolo, a sobrinha Maíra Prolo Romani, o sobrinho Luiz Alberto Tomazoni com sua esposa, Laura, e os sobrinhos Élcio Tomazoni Filho e Alduíno Tomazoni. Foto: Adolfo Pegoraro/JdeB.

Por Adolfo Pegoraro – Ontem pela manhã o auditório da OAB de Francisco Beltrão ficou lotado para dois momentos importantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Sudoeste do Paraná: o juramento de 30 novos advogados, que receberam suas carteirinhas para começar a trabalhar na área, e também o jubilamento a Raul José Prolo pelos seus 50 anos de advocacia.

“Esse evento demonstra com clareza o intuito da nossa gestão, que é a união da nossa classe, e isso me deixa imensamente feliz. Para nós, é uma honra ver esse auditório lotado para prestar essa homenagem ao dr Raul, que se dedicou mais de 50 anos de sua vida ao exercício da advocacia com ética, competência e paixão”, disse Raquel Nunes Bravo, presidente da OAB de Francisco Beltrão.

“Gostaria de parabenizar a dra. Raquel Nunes Bravo, que inicia essa gestão de uma forma vigorosa que eu nunca tinha visto antes. Tenho certeza que fará a melhor gestão de todos os tempos da nossa subseção. Hoje estamos realizando o juramento em nossa sede própria, essa conquista não foi fácil e passou por várias pessoas que estiveram à frente da OAB trabalhando pela advocacia. Grandes advogados fizeram parte dessa história. Lembrando do dr. Sadi José de Marco, já falecido, e em nome dele saúdo todos os presidentes que passaram por essa subseção. Quero saudar meu pai, Luiz Carlos, que é por causa dele que comecei a advogar. Ninguém pode imaginar as dificuldades que esses novos advogados passaram pra chegar a esse momento, merecem todo o nosso respeito, pelo esforço e dedicação. Agora, com a credencial da OAB, poderão ser bons profissionais, o mundo precisa de pessoas com amor pelo que fazem”, afirmou Luiz Carlos D´Agostini Júnior, conselheiro estadual da OAB seccional do Paraná.

- Publicidade -

Novos advogados

Dos 30 novos advogados que prestaram juramento, 15 são da subseção de Francisco Beltrão: Alison Giovani Gomes, Álvaro Cezar Piotrovski, Arari Rodrigues Neto, Bruno Atailan Schio, Emanuely Ronsani Cervi, Francieli Pontes Bordignon, Gabriele Trevisan Pecatoski, Giovanna Fernandes D´Agostini, Guilherme Bruno Junges, Jéssica Andrade Lemos, Jorgiane Pagnan, Letícia Zancan Capelinha, Lívia Silva Danielli, Lucas de Lara Borges e Raí de Oliveira Kovoliski. Receberam as carteirinhas também dez novos advogados da subseção de Pato Branco: Cinthia Marina Deitos, Felipe Bombonato do Prado, Fernanda Robeiro Betiol Machado, Mariana Graeff, Marlon Wietzikiski, Milene Perin Correia, Nicoly Durante Fussieger, Pedro Henrique Mantovani Marek, Rodrigo Friderich Marcarello e Vanessa Cristina Veza. Teve também mais três novos advogados da subseção Tri-Fronteira: João Pedro Pawlak, Letícia Disbezer de Mello e Marina Luíza Giongo. Prestou juramento também um advogado de Palmas, Décio Luiz Grando Júnior, e uma advogada de Realeza, Eliana Larissa Schirmann.

Jubilamento de Raul José Prolo

Aconteceu ontem pela manhã uma sessão solene de Jubilamento de Advogados, em que Arni Hall entregou o certificado de homenagem a Raul José Prolo, pelos seus mais de 50 anos dedicados à advocacia em Francisco Beltrão. “Estou muito honrado com esse momento. Não são 53 anos de advocacia, pois na nossa época tinha que fazer quatro anos de primário, cinco anos de ginásio e três de científico, e continuo estudando até hoje, é uma vida. Agradeço aos amigos e familiares, que vieram prestigiar esse momento, que é um prestígio para a OAB”, disse Raul Prolo, que é filho do pioneiro beltronense Luiz Prolo (primeiro prefeito de Eneas Marques), nasceu em Muçum (RS), onde iniciou seus estudos; estudou também em Garibaldi. Em Francisco Beltrão, cursou o 5º no Colégio Glória; cursou o ginásio e segundo grau no Colégio Bom Jesus de Curitiba. Cursou direito na UFPR e advogou em Curitiba de 1973 a 1987, ano em que retornou a Francisco Beltrão, onde permanece até hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques