Reunião no dia 14 de julho irá definir os trâmites necessários para o pleno funcionamento do Observatório.

Os integrantes do Conselho do Jovem Empresário de Francisco Beltrão (Conjefb) se reuniram na Associação Empresarial (Acefb) quinta-feira, 2. Eles debateram a audiência pública marcada para acontecer no dia 14 de julho, uma terça-feira, durante o tradicional “Café Acefb”, das 8h às 9h, na entidade empresarial.
Na oportunidade será tratada a reativação do Observatório Social (OS) no município, com a presença do vice-presidente do Observatório Social do Paraná, Ney da Nóbrega Ribas. “A pauta será elaborada e repassada pelo Ney Ribas. Ele vai contar um pouco da história do Observatório e irá comunicar à sociedade, bem como ao poder público, sobre a importância dessa entidade para a população”, diz Marcelo de Campos, coordenador do Conjefb. Marcelo é o atual presidente do Observatório Social, unidade Beltrão.
O que é um OS?
É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. I
ntegram os OS empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.