“Formação para inovação precisa acontecer na base da educação”, sugere empresário.
Para o diretor e proprietário da Consisanet de Francisco Beltrão, Mauro Rizzatti, o setor de Tecnologia da Informação está em crescimento e há oportunidades. “As empresas estão abertas para fazer parcerias”, reforça o empresário. Contudo, para ele, o que é necessário é uma formação para a inovação ainda na educação básica. “Formação para inovação precisa acontecer na base da educação e isso vai resultar em pessoas que pensarão em melhorias no futuro, consequentemente, isso vai fazer com que o município se desenvolva”, sugere Mauro.

para a inovação deve ser
feita na base.
A intenção, com isso, para o empresário, é que haja pessoas que pensem em tecnologia, tenham raciocínio lógico e matemático. “É na base que deve acontecer o encantamento pela matemática. Precisamos investir nisso”, ressalta.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves, anuncia que, para 2016, a Secretaria de Educação, atendendo uma solicitação da governança do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), “iniciará um trabalho voltado para o empreendedorismo nas escolas primárias”.
“Começaremos com um projeto piloto e será aplicado o Jovens Empreendedores Primeiros Passos [JEPP], isso ajudará a despertar para novas ideias e quem sabe novas startups. Vamos torcer que as professoras abracem a ideia e teremos um Beltrão diferenciado no campo das inovações em 2033”, completa Jovelina.