Haverá um esforço para fomentar a geração de empregos no município.

Nesta semana foi realizada a primeira reunião de 2020 do Conselho Municipal do Trabalho e Emprego de Francisco Beltrão. O encontro foi coordenado pelo presidente Inácio Pereira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Integram o conselho representantes da Prefeitura de Beltrão e de entidades patronais e de trabalhadores.
O principal objetivo foi debater as metas para o ano em relação a projetos, ações e incentivos. Também foi analisada a proposta do Governo do Estado que visa acelerar o processo de gestão.
Apoio às empresas
De acordo com Inácio, 2020 será um ano de muito trabalho para o conselho e para a administração municipal no sentido de apoiar e fortalecer as empresas.
Outro foco, segundo ele, é proporcionar alternativas para fomentar a geração de empregos no município. Em 2019 o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, apontou a geração de 344 novas vagas nas empresas beltronenses. A expectativa do secretário Inácio era de um número maior de vagas novas devido aos esforços que foram feitos junto às empresas locais.
Para 2020 há perspectivas de abertura de novas vagas de trabalho nas indústrias Concen, Córdoba, Alcast, Raffer, Flessak e no Atacado da rede Ítalo de Supermercados.