8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Pastoral da Educação expõe objetivos da Campanha da Fraternidade

Professores das redes públicas de ensino participaram de evento regional.

Com Edgar explicitou as três dimensões da CF aos professores presentes no encontro. Foto: Pascom.

- Publicidade -

Da assessoria e JdeB – A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão está divulgando a Campanha da Fraternidade 2022, nos núcleos regionais de Educação de Dois Vizinhos, Beltrão e Pato Branco. Neste ano, a CF tem com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Dia 11, sexta-feira, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, aconteceu encontro com os professores do Núcleo Regional de Educação de Beltrão. Prestigiaram o encontro o bispo dom Edgar Xavier Ertl e um grande número de professores, bem como representantes da Pastoral da Educação, através do padre Claiton Boschi e o diácono Divonzir Bruschi.

O encontro com o Núcleo já é um passo para estreitar esses laços entre evangelizar e educar.

Três dimensões

Dom Edgar Xavier Ertl comentou que “a Campanha da Fraternidade tem três dimensões: escutar, discernir e agir, entre tantas ações da Pastoral da Educação da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão entre tantos modos que temos de comunicação e corresponsabilidade com o mundo a educação, é reunir-se com os professores, com os núcleos. Claro que não temos tempo e nem possibilidade de estar em todas as escolas municipais, estaduais e também as federais, porque são muitas, mas o encontro com o núcleo já é um passo para estreitar esses laços entre evangelizar e educar. A CF deste ano tem um tema que é muito caro à igreja, há muito tempo que faz parte da missão evangelizadora o mundo da educação. Então, nós estamos nos aproximando da educação através dos núcleos, colocando o objetivo específico: promover diálogos”.

Primeiro contato e momento de reflexão

Lurdinha Bertani, chefe do NRE de Beltrão, considerou valioso o encontro. “É importantíssimo, um momento de muita reflexão, momento de apontar situações. Nos tivemos momento para colocar para o dom Edgar e à Pastoral da Educação os nossos desafios, enquanto educação, como Núcleo de Educação, que compreende 20 municípios”.

Foi o primeiro encontro do NRE com o bispo diocesano, disse Lurdinha, que acrescentou: “E colocando os valores, os desafios, a importância que é ao diálogo, importância de estarmos sempre abertos a novas possibilidades para que de forma unida, coesa, com os pés no chão, trabalhamos sempre e entendermos sempre mais a importância da educação no nosso meio, especialmente a educação integral”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques