6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Polícia Militar prende suspeitos de praticar assaltos na cidade

Em um mês foram registrados cerca de 10 assaltos em Francisco Beltrão. Neste último, ocorrido domingo, o grupo levou a pior.

Suspeitos foram presos pela Polícia Militar. (fotos de Evandro Artuzi)

 

 

 

- Publicidade -

 

 

 

 

 

 

No domingo, 1º, bandidos armados assaltaram uma mercearia, na Rua Eneas Marques, bairro Marrecas, em Francisco Beltrão. Durante a fuga, os suspeitos foram perseguidos e presos pela Polícia Militar. O proprietário estava em sua residência com a esposa, quando três indivíduos armados arrombaram a porta da casa e anunciaram o assalto. O homem se escondeu em um cômodo da residência e a mulher no banheiro.

Os assaltantes reviraram a casa e a mercearia e, antes de sair, efetuaram disparos de arma de fogo na porta do banheiro, atingindo a mulher com um tiro no pé. Eles fugiram levando dinheiro, cheques, eletroeletrônicos, uma espingarda de pressão, documentos pessoais, cartões e outros objetos. A vítima foi socorrida e levada para casa hospitalar pelo Samu.

A prisão
A polícia iniciou patrulhamento e na Rua Curitiba avistou o veículo Fiat/Siena trafegando em atitude suspeita, sendo que ao perceber a presença da viatura, o condutor fugiu em alta velocidade rumo ao trevo de saída para Itapejara D`Oeste. Após o trevo, o condutor entrou com o carro em uma estrada vicinal sem saída, que dá acesso a uma propriedade rural, onde colidiu contra algumas porteiras e cercas e acabou caindo em um barranco. O motorista ficou dentro do automóvel e os demais fugiram para o mato. Neste momento a equipe foi informada que os fugitivos seriam os prováveis autores do assalto. Com a chegada do reforço, foram realizadas buscas no matagal e capturados todos os envolvidos.

Quem são eles
Foram identificados Sérgio da Vega, Tobias Martins da Silva, vulgo “zumbi”, Juliano de Oliveira Leite e José Altair dos Santos Junior. Segundo a polícia, com Tobias foi localizado um revólver marca Rossi calibre 22 com três munições intactas e uma deflagrada. Devido a mata densa e fechada, todos os envolvidos ficaram com escoriações pelo corpo e sofreram ferimentos devido ao acidente. A polícia afirma que eles resistiram com socos e pontapés contra a equipe, sendo necessário o uso de força e algemas. Dentro do veículo foram localizados os objetos do roubo, contra Tobias existe um mandado de prisão nº 0271427-28 em aberto, expedido pelo Dr. Moacir Antonio Dala Costa, juiz de direito da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba. Suspeito de infringir o artigo 157 do Código Penal (assalto), em 8 de maio de 2014. Para a PM, “Zumbi” afirmou ter praticado o roubo no Posto Fox, localizado no bairro Alvorada há algumas semanas.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques