Até ontem, o abastecimento nos postos de combustíveis de Francisco Beltrão e região estava normal, apesar da paralisação dos caminhoneiros em rodovias de vários Estados e no Sudoeste do PR. Vários postos consultados pela reportagem esperavam para a tarde de ontem a chegada de caminhões-tanque carregados com combustíveis. Alguns gerentes disseram ao JdeB que perceberam um aumento nas vendas de gasolina e álcool.
A Transportadora Toscan, que abastece seis postos da região, estava enfrentando problemas com seus caminhões. Pelo menos três deles estavam parados no bloqueio na PR 280, em Clevelândia. “Mais dois estão vindo (de Araucária) e vão ficar parados”, informou Herbert Schwingel, responsável pela transportadora.
Até essa sexta-feria os dez postos da Rede Panda em Beltrão e região estavam com seus estoques normais. Era esperada para a tarde a chegada de caminhões-tanque com combustíveis. Neocir Cipó Nezze, diretor da rede, disse que os veículos estavam vindo por uma rodovia alternativa a Clevelândia para não ficarem parados no bloqueio de Marmeleiro. Em relação ao movimento, Cipó diz não ter notado aumento nas vendas. “Um que outro tá vindo abastecer o tanque cheio”, conta.
O Posto City Bel também esperava para ontem a chegada de caminhões com cargas de combustíveis. Eliane Stang Hunig, proprietária da empresa, informa que por enquanto não há problema de estoques. Mas ela já percebeu que as pessoas estão abastecendo mais que o habitual. No Posto Beira-Rio o movimento foi intenso quinta-feira. “(Quinta) foi vendido o dobro do que é o normal”, diz o gerente Nini Savegnago. Mas ontem o movimento estava normal.