
Os responsáveis pela construção de um prédio no alto da Avenida Júlio Assis Cavalheiro, no centro, foram notificados esta semana pela Prefeitura de Beltrão. As escavações para a fundação da obra afetaram a avenida, que corre risco de desmoronamento, e já haviam sido notificadas pela Defesa Civil há cerca de 20 dias, quando o trânsito no local ficou só em meia pista.
Até a próxima segunda-feira, 12, a construtora e a empresa responsáveis pela obra terão que apresentar um plano de contenção e recuperação do local afetado. Enquanto isso, a construção fica embargada, conforme explica o secretário de Urbanismo, José Carlos Vieira. ?Mesmo notificada pela Defesa Civil, a obra prosseguiu, agora estamos embargando a continuidade da construção para que se tome uma atitude mais rápida por parte dos responsáveis em recuperar o local, que está afetando o trânsito e o comércio próximo?, afirma Vieira.
Desde que a construção foi notificada pela primeira vez, a administração municipal teve que deixar o trânsito naquele trecho somente em meia pista, mantendo as duas mãos. Agora, o espaço em que não é permitida a passagem de veículos foi aumentado para evitar maiores impactos e risco de desmoronamento.