Terreno fica nos fundos do parque de exposições, no bairro Miniguaçu.

A posse de três terrenos que totalizam mais de 11 mil m² de área na cidade foi revertida à Prefeitura de Francisco Beltrão. A área havia sido doada em 1977 para o governo do Estado e no local deveria ter sido instalada uma central de inseminação de suínos e um laboratório de controle e análise de sementes, além da unidade de preparação de mão de obra, única estrutura que chegou a se concretizar.
A reversão da doação foi requerida pelo Município e oficializada na semana passada com o governo do Estado. “O projeto de lei que autorizou a doação especificava o investimento que teria de ser feito e não foi concretizado nos dois primeiros casos”, explica o diretor do Departamento Municipal de Patrimônio, Clecio Menegotto.
Parte da área repassada (7,8 mil m²) é onde funcionava o Colégio Agrícola, que desde 2013 está em novo endereço, na Linha Santa Bárbara, e teve sua antiga estrutura desativada. A outra parte, uma área de 3,9 mil m², abriga a estrutura da UPMO (Unidade de Preparação de Mão de Obra), espaço atualmente mantido e gerenciado pela administração municipal.
Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB), a área poderá ser utilizada em demandas que venham a surgir. “É um espaço nobre, bem localizado e que nos permitirá fazer investimentos, utilizar como contrapartida ou ceder a outras esferas governamentais ou instituições que tenham bons projetos para atendimento à população”, afirma o prefeito.