
JdeB – A presidente do Rotary International, canadense Jennifer Jones, chegou ontem a Francisco Beltrão para um encontro com os rotarianos que começou à noite na sede nacional do sistema cooperativo Cresol e prossegue hoje no Marabá Centro de Eventos.
Jennifer Jones e o diretor Julio César Santisteban, do Peru, vieram de avião de São Paulo a Cascavel com seus cônjuges. Em Cascavel, a comitiva foi recepcionada por rotarianos das regiões Oeste e Sudoeste.
A caravana formada por veículos e integrantes de clubes de Rotary, com suas motos, veio de Cascavel a Beltrão. Houve uma parada no trevo da PR 182, em Ampere, para a recepção de rotarianos de Ampere, Realeza, Santa Izabel, Salto do Lontra e da Fronteira.
Às 17h30 a comitiva chegou ao Francisco Beltrão Palace Hotel. A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito (Debetran) estavam no local para garantir a segurança e coordenar o trânsito.
Ao chegar, a presidente foi cumprimentada pelas pessoas, basicamente rotarianos, e tirou muitas fotos. Na sequência ela iria inaugurar um marco rotário na Avenida Dom Agostinho Sartori e seria recepcionada no trevo da PR 180, no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro. À noite, na sede da Cresol, Jenniffer participaria de um jantar com os rotarianos.
Em entrevista ao JdeB, Jennifer Jones afirmou que se sentiu bem acolhida e que foi uma sensação extraordinária, muito diferente do que ela está acostumada a receber em outros lugares.
Jennifer disse que hoje quer se reunir com as lideranças rotárias e com os jovens do Rotary e espera receber pelo menos 200 novos sócios. “A expectativa é grande e o encontro será um grande marco”, afirmou, com a tradução comunicador Matheus Viana.
A governadora do Distrito de Rotary 4640 Anne Cavalli, e o chairman (organizador da visita presidencial) Sergio Baseggio estavam juntos com a presidente. Anne contou ao JdeB que é uma grande satisfação acolher a comitiva presidencial. “A expectativa pro encontro em Francisco Beltrão é muito grande porque houve toda uma organização, uma mobilização da comunidade para receber a presidente. Então, Francisco Beltrão, que tem um povo acolhedor, uma cidade linda e pujante, tenho certeza que o rotarianos de Beltrão vão fazer bonito”. Para ela, a visita pela primeira vez de um presidente do Rotary International ficará na história e será um marco.