Presidente do Sesc será homenageado dia 18
A Prefeitura de Francisco Beltrão e a Câmara de Vereadores conferem ao presidente do Sesc-Paraná, Rubens Brustolin, o título de vulto emérito do município, devido ao trabalho que o Sesc vem promovendo na cidade há 13 anos. A solenidade de entrega acontece quarta-feira,18, às 19h30, na AABB.
Rubens Brustolin, que inicia sua nova gestão na presidência do Sesc para o triênio 2004/2007, consolidou seu trabalho dentro do Sesc com a expansão física das unidades de serviço do Sesc no Estado e com a implantação de projetos sociais em diversas unidades.
Em 2004 o Sesc chega a 18ª cidade, com a construção em Foz do Iguaçu, buscando atender as cidades-pólo do comércio paranaense.
Ainda para esta gestão, o presidente tem em vista a construção da unidade em Pato Branco, a reforma ou ampliação da estrutura física das quadras de esportes nas unidades, além da continuidade e difusão dos projetos sociais em todo o Paraná.
Em 1991, Brustolin inaugurou o Sesc-Beltrão, que hoje atende os comerciários e toda a comunidade com atividades nas áreas de cultura, lazer, educação, esporte, saúde e também na área social. O Sesc-Beltrão registra uma média anual de 480 mil atendimentos e é um dos principais responsáveis pela promoção de eventos esportivos, como os Jogos de Beltrão, a Expobel Open, a Volta Ciclística do Sudoeste e a Meia Marantona da Primavera, que atraem, por evento, uma média de 500 atletas de diversas regiões do país.
Na área cultural, os circuitos nacionais de teatro e música do Sesc, palco giratório e sonora Brasil, e outras apresentações de artistas, como o violinista Jerzzi Milewski, e as peças de Tadeu Aguiar e Eduardo Bakr, levam até 300 pessoas para assistir seus espetáculos na tenda cultural do Sesc.
Na área social, a unidade foi pioneira tanto na implantação da alfabetização de jovens e adultos descentralizada, quanto nas atividades diferenciadas do Projeto Crescer, com a iniciativa de incluir o tênis como atividade esportiva para os participantes do projeto.
Falando em pioneirismo, no dia 19 de agosto, o Sesc Beltrão faz o lançamento oficial de mais um projeto social ? o Mesa Brasil – Colheita Urbana ? chega à cidade, e o presidente Rubens Brustolin aproveita a visita para oficializar o início dos trabalhos da unidade neste programa nacional de redistribuição alimentar, como a primeira no interior do Estado.
Para o diretor do Sesc-Beltrão, Geraldo Cavanhari, a homenagem é justa e merecida devido aos benefícios que o Sesc oferece à comunidade beltronense e da região, colaborando com o desenvolvimento do município.