24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

ABRIL DE 2010

Primeiro bebê nascido no Regional vai completar 15 anos

Janderson, dr. Aramis, Matheus, dra. Mary Angela, Daiane e Alice: reencontro da família com os médicos. Foto: Leandro Czerniaski/JdeB.

JdeB – Em abril de 2010, o JdeB noticiou: “Matheus, o primeiro bebê do Hospital Regional”. O nascimento do menino representou mais que a chegada do primeiro filho do casal Janderson Marmitt e Daiane Farinel-la, pois foi o parto que deu o pontapé nas atividades do recém-inaugurado Hospital Regional do Sudoeste.

O pequeno que virou manchete vai completar 15 anos de idade no dia 22 de abril e, para marcar a data, reencontrou ontem os médicos que lhe trouxeram ao mundo. O dr. Aramis Karam de Araujo (obstetra) e a dra. Mary Angela Sabadin (pediatra) estavam à frente da equipe, que contou também com o dr. Leonardo Aranha (anestesista) e outros profissionais.

No registro de 2010, os profissionais que trouxeram Matheus ao mundo. Foto: arquivo pessoal.

“Pra nós é sempre gratificante quando encontramos um paciente e, neste caso, com uma marca especial”, comentou a dra. Mary Angela. “A saúde é feita como uma colcha de retalhos, com o trabalho de muitos profissionais que vão se entrelaçando e se complementando e o Matheus certamente fez parte da vida de muitos destes que hoje tem relação com o Hospital Regional”, completou.

- Publicidade -

O jovem Matheus está no primeiro ano do Ensino Médio, estuda no Sesi e mora no bairro Cristo Rei com os pais e a irmã mais nova, Alice. Gosta de pescar, jogar bola e de estar em casa com a família. A gestação foi tranquila e não tinha indicação de alto risco. A opção pelo parto no HRS ocorreu justamente para que fosse possível iniciar os atendimentos de obstetrícia. “Lembro que fui muito bem acolhida e bem recebida”, registra a mãe.

Unidade é referência

Desde o nascimento do Matheus, o Hospital Regional permitiu que milhares de crianças viessem ao mundo com suporte para casos de alto risco. Somente no ano passado, foram cerca de 4 mil nascimentos na unidade. “É importante enaltecer esse papel do Regional na saúde pública de todo o Sudoeste, sendo a unidade referência para gestações de alto risco e que conta com UCI, UTI neonatal e uma estrutura e profissionais de ponta. Tudo isso foi sendo construído de forma gradativa”, lembra o dr. Aramis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques