19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Problema da fumaça exalada pelo chaminé será resolvido

A garantia é do presidente do clube, Rafael Balbinot.

O chaminé que solta a fumaça do aquecedor a gás.

Moradores das proximidades do Marrecas Clube, no Bairro Alvorada, têm ligado para as rádios de Francisco Beltrão reclamando da fumaça do chaminé da caldeira que aquece a piscina térmica do clube. O presidente, Rafael Balbinot, ouvido pelo Jornal de Beltrão, disse que será tomada providência para minimizar o problema.

A sede do Marrecas Clube está localizada em uma área de descaída em relação às casas das ruas Manaus e Niterói. Foi instalado um chaminé que fica pouco abaixo do nível das casas, que estão acima. Por isso a fumaça acaba indo em direção às casas.

Rafael disse que já foi solicitada a visita de um engenheiro ao clube para verificar que providência pode ser tomada. “Vamos estudar a melhor forma, vai ter que alongar o chaminé”, diz. Outras possibilidades também devem ser estudadas. A informação recebida na secretaria do clube é que outras piscinas térmicas utilizam a mesma tecnologia do Marrecas e não se sabe de reclamações.

- Publicidade -

O clube utiliza um aquecedor a gás para esquentar a água da piscina térmica. Rafael diz que o clube tem a licença ambiental do IAP – atual Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques