5.9 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Procissão celebra dia da padroeira do Brasil

Caminhada reuniu fiéis de dois bairros e 18 comunidades do interior.

Jovens e adultos participaram da caminhada no sábado pela manhã.

O sol forte da manhã de sábado não foi desculpa para um grupo de fiéis que participou da procissão em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. A caminhada entre o Parque Alvorada e a igreja do bairro reuniu católicos dos bairros Alvorada e Marrecas e de outras 18 comunidades que fazem parte da Paróquia.

No caminho, cantos e orações eram entoados pelos fiéis, que seguiam a imagem da santa. Moradores iam se juntando à procissão e buscavam bênçãos e teve quem também fez a caminhada para agradecer. “Não tem nenhuma graça específica, estamos aqui para agradecer tudo que vem acontecendo na nossa vida, é uma tradição que procuro fazer todos os anos”, conta a instrutora de autoescola Marta Ronconi, que fez o trajeto descalça.

A procissão seguiu até a igreja, onde foi celebrada missa. Depois teve almoço, jogos e brincadeiras. Nos dias anteriores à programação da padroeira aconteceu a novena, com missas todas as noites. Também teve o encerramento da campanha que angariou recursos para a construção do auditório onde será realizada formação de lideranças.

- Publicidade -

Devoção especial
O padre Evandro Melo, pároco da Nossa Senhora da Glória, conduziu a procissão e lembrou que “a padroeira do Brasil e da Paróquia tem uma devoção especial por caracterizar a realidade própria do brasileiro, que passa dificuldades, acolhe o próximo e busca proteção da mãe de Deus, a fé popular, para superar as dificuldades da vida”. Ele citou também que a data não é apenas um feriado, “mas um dia de veneração à mãe de Jesus”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques