
Assessoria – Após reclamações de usuários sobre possível má prestação de serviço da operadora Tim, que envolvem principalmente dificuldade em completar as ligações e acessar a internet, o Procon de Francisco Beltrão instaurou um processo administrativo em face da operadora.
Dentre os pedidos do procedimento, fora solicitado um teste de campo com o acompanhamento pelo Procon. Este teste ocorre através de um sistema conectado a cinco smartphones, cada um realizando um tipo diferente de conexão – como chamada de longa distância, download e upload – enquanto o veículo segue uma rota pelas ruas da cidade, mapeando a região.
Os dados colhidos durante o teste serão enviados para os técnicos da operadora, que farão um relatório para anexar ao processo. Segundo a diretora do Procon, Helena do Couto, “a Tim já apresentou outros dados sobre a qualidade do sinal, porém foi necessário solicitar um teste de campo para ter uma visão mais concreta da situação”.
O próximo passo é verificar quais são as melhorias que podem ser feitas pela empresa, visando a qualidade na prestação do serviço ao consumidor. O Procon fica na Travessa Frei Deodato, nº 80, 1º andar. Telefone para contato: 3524-5063.