23.5 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Projetos da Acefb expostos no Café com a Imprensa

 

Presidente Marcos Guerra concede entrevista à imprensa.

Mesmo após a humilhante derrota brasileira frente à seleção alemã na Copa do Mundo por 7×1, profissionais da imprensa beltronense acordaram cedo e participaram ontem, 9, do Café com a Imprensa, na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb). Na ocasião, foi feita uma breve apresentação da entidade pelo diretor-executivo, Joares Ribeiro. 

O novo presidente da Acefb, Marcos Guerra, agradeceu a presença dos comunicadores e enalteceu a parceria com o ex-presidente da associação, Antonio Pedron. “Trabalhamos juntos na Expobel e foi um sucesso. Agora com o Pedron no Condef, temos a certeza de que a sociedade beltronense continuará sendo bem representada.” Marcos Kuchinski, vice-presidente para Assuntos de Informação e Comunicação, destacou o encontro como “momento para nos conhecermos melhor”.

- Publicidade -

O Condef (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Francisco Beltrão) é formado por lideranças da comunidade – 60 membros e 11 câmaras técnicas – e tem relevante participação em causas políticas, econômicas e sociais do município e região. “Uma das conquistas é o curso de Medicina da Unioeste, ideia nascida dentro do conselho. Com o apoio das forças municipais, estaduais e federais, o curso se tornou realidade”, afirmou Pedron. 

Outra bandeira da entidade empresarial é a instalação de uma Delegacia da Polícia Federal. “Pretendemos convidar o superintendente da Polícia Federal para falar sobre esse assunto”, antecipou Antonio Pedron. Nas rodas de conversa entre os participantes, o assunto UTI pediátrica para Francisco Beltrão foi levantado. Há necessidade de abertura de leitos para atender as crianças com mais de 28 dias. Hoje, na região, só os hospitais de Pato Branco dispõem destes leitos. 

Núcleos consistentes
Elóis de Arruda Rodrigues, vice-presidente para Assuntos de Núcleos, lembrou que a Acefb é exemplo estadual quando se trata de núcleos setoriais. “Somos referência para outras associações empresariais do Paraná. Outra questão são as reuniões semanais realizadas às terças-feiras na Acefb. Decidimos, dentro do conselho administrativo, que os núcleos terão maior participação nas sugestões de pautas das reuniões, focando sempre na missão da entidade, que é fortalecer as empresas associadas e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Beltrão. Com isso, novas lideranças devem surgir no município.” Guerra frisou ainda que “a imprensa está convidada a divulgar o trabalho dos núcleos da Acefb.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques