23.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

33 ANOS DE CARREIRA

Público aplaude do início ao fim show de Renato Tesser

Espetáculo estava programado para duas horas, mas foram 2h30 sem cansar o público.

Renato Tesser e seus amigos cantores e músicos no show que comemorou os 33 anos de carreira musical do cantor, no Espaço da Arte. Público aplaudiu do início ao fim. Foto: Flavio Pedron/JdeB.

JdeB – O show em comemoração aos 33 anos de vida artística do cantor, compositor, músico e empresário Renato Tesser, foi assistido por muitas pessoas no Espaço da Arte na noite de sexta-feira, 21. O show durou quase duas horas e meia e ninguém deixou o local até o encerramento.

Renato aparentava um pouco de nervosismo no começo, já que estava recebendo amigos no palco para cantar e tocar os instrumentos e muitos amigos estavam na plateia para aplaudi-lo. O cantor, que passou por várias bandas do Paraná, apresentou um repertório eclético: músicas pop, instrumentais, sertanejas, rock que marcaram, até aqui, a sua vida musical e dos companheiros de palco.

- Publicidade -

Na plateia, as pessoas aplaudiam e assoviavam em sinal de aprovação. Renato apresentava os cantores e músicos, fez breves relatos históricos sobre suas passagens pelas bandas Zanata Som, Clave de Sol, Nova Dimensão, Brazil Express, Brasil 2000 e Flor da Pele – banda atual do beltronense.

Vários cantores e músicos, amigos de Renato subiram ao palco para cantar músicas conhecidas do público e que fizeram parte da trajetória musical de Renato.

Momento família: filhos e esposa no palco

Renato teve momentos memoráveis com os filhos Lucca, Julia e Ellen no palco. Cada um deles cantou uma música com o pai. A esposa Gabi Tesser também subiu ao palco, entregou uma placa em homenagem ao marido e destacou, de público, suas qualidades como marido e pai.

No final, o pessoal da plateia e os cantores e músicos cantaram o parabéns pro Renato. Na saída do público, os cantores interpretaram a música “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos, que foi regravada pela banda Titãs e faz sucesso até hoje.

Renato contou ao JdeB que estava muito emocionado. “Ainda estou me recuperando emocionalmente do evento de sexta-feira. Foi uma forma de comemorar um aniversário que começou sem muitas pretensões e virou num evento. Agradeço demais a todos. O Espaço da Arte praticamente lotado.”

O cantor disse que ainda está recebendo felicitações “pela grandiosidade do evento. Foi muito além do que eu imaginava. Tomou uma proporção de amigos e músicos muito grande. Foi um momento pra mostrar a qualidade musical que a gente tem aqui em Beltrão e região. Muitos dos convidados que subiram no palco as pessoas nem faziam ideia que eram músicos e que trabalham ou trabalharam e já estiveram em alto nível musical”.

Renato diz que está vendo os vídeos e fotos do show porque “lá no palco tinha que controlar a emoção. As mensagens que eu estou recebendo é quanto à qualidade musical. Quando eu estou num evento contratado, eu toco pra agradar o público, independentemente de que estiver na frente; eu tenho repertório pra pessoas mais jovens, pra pessoas de mais idade, etc.”.

No show de sexta, Renato disse que colocou “as minhas características musicais desde quando eu fui me formando enquanto músico”. Ele também tem recebido mensagens das pessoas perguntando quando será o próximo show e se vai ter. “Agora ficou aberto para as próximas reuniões, tanto com os músicos quanto os cantores convidados que estavam na plateia me passem a sensação da plateia”.

A turma

Cantores e músicos: Everton Zanatta, Jeferson Zanatta, Herica Nunes, Regiane Balena, Claudemir Bordignon, Laudi Adanski e Valdecir Abati, Ricardo Mezalira (Dois Vizinhos), Leandro Pereira, Ricardo Urio, Gilson Rafael e Keyla Lima, Aderli Lino. Marcos Antonio Fagundes e sua filha Laura.

Banda base: Mano Batera, Antônio Arai, Edu Vendramini e Moris Drumm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques