23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Rotary Industrial e Grupo Escoteiro mantêm parceria na promoção de Dia das Crianças

Mais uma vez, tanto a comunidade em geral quanto os participantes do escotismo em Beltrão se divertiram com muitos jogos e brincadeiras.

 

A comunidade também prestigiou  o Dia da Criança, no bairro São Cristóvão.
Fotos: Lígia Tesser/ JdeB

 

Cachorro-quente, guloseimas, bolas, slackline, cordas, cama-elástica… As diferentes atividades entreteram as crianças ontem, para comemorar o dia de maneira especial. O Rotary Francisco Beltrão e o Grupo de Escoteiros 14 de Dezembro organizaram uma grande festa no Ginásio de Esportes do Complexo Esportivo João Cantu, no Bairro São Cristóvão. 

- Publicidade -

A secretária do Rotary Industrial, Valdenice Silva, cita que neste ano os participantes do Interact estiveram presentes, de forma voluntária, para pintar o rosto das crianças. “Um diferencial desta edição é que buscamos as crianças com os carros dos rotarianos, tanto na comunidade Água Branco quanto no Bairro Padre Ulrico, para participarem conosco”, comenta. 
Todas as atividades e os alimentos foram gratuitos. Foram distribuídos pipocas doce e salgada, picolés, refrigerante, pedaços de bolo e de cuca (doação do Clube de Mães do Bairro São Cristóvão), entre outros. Valdenice salienta que é difícil saber o número específico de crianças que passaram pelo evento durante todo o dia. 
“A nossa expectativa realmente é que as crianças que participaram tenham se divertido. Eu acredito que o Rotary tem o ideal de servir, nós buscamos parceria como os Escoteiros e o Grupo Semeando Sorrisos, que têm o mesmo ideal que o nosso. Como eles têm o preparo para trabalhar com crianças, acaba sendo um diferencial”, diz Valdenice
O diretor-técnico do Grupo Escoteiro 14 de Dezembro, Deleandro Faenelo, pondera que na programação era para ter mais atividades, mas devido à possibilidade de chuva foi optado por realizar o evento dentro do ginásio. Segundo ele, o ginásio dá menos opções, mas foram colocadas três possibilidades: o slackline, corda para subir e brincadeira com colchão. 
Para Deleandro, infelizmente foram poucos jogos pelo grupo, porém, isso já colaborou para a diversão. “São atividades que também exigem técnica, passamos as instruções e quem quer aprender acaba aproveitando o momento. Além de se divertir, acaba aprendendo, por exemplo, como usar o pé para subir a corda”, diz o diretor-técnico. 

Escoteiros participaram do evento e mostram habilidades nas atividades.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques