Saúde municipal informatiza mais um setor
Das assessorias
Mais uma etapa do processo de informatização da prefeitura municipal de Francisco Beltrão está sendo cumprida. Agora as pessoas que precisam agendar as cirurgias eletivas (que não são de emergência) são cadastradas através de um programa de computador que agiliza o atendimento e oferece maior segurança aos usuários.
O atendimento informatizado está sendo implantado em fase experimental, podendo receber alterações. Segundo o secretário de Saúde, Antonio Cantelmo Neto, o novo sistema prevê a organização de uma fila de espera para realização das intervenções cirúrgicas dos usuários do Sistema Único de Saúde ? SUS, de Francisco Beltrão e dos demais municípios que integram a 8ª Regional de Saúde.
O sistema está instalado junto à recepção da secretaria municipal de Saúde, no prédio da prefeitura. O secretário salienta que ainda o sistema não fornece com exatidão a data da cirurgia, porém é intenção da administração municipal que a pessoa receba uma data aproximada.
Quanto às cirurgias de emergência, que não podem esperar, continuam sendo realizadas de forma imediata nos hospitais, sem que a pessoa precise vir até a secretaria municipal.