
JdeB – Inaugurado em novembro e com início dos atendimentos em dezembro, o Mercado Municipal de Beltrão está se consolidando como um ponto de encontro e de opções gastronômicas e de produtos. Uma aposta dos empresários para chamar o público vem sendo as festas temáticas, que ocorrem com regularidade reunindo atrações artísticas, comida e bebida. A última, no sábado, foi um costelão fogo de chão com o grupo Cheiro de Galpão e levou mais de mil pessoas ao local.
“As lojas estão muito bonitas, atrativas, com produtos diversificados e diferenciados. Quem está lá se mostra satisfeito e a população vem a lembrar que o Mercado é um espaço comercial e familiar, os eventos envolvendo mais de um segmento são uma prova disso”, analisa a secretária de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Liliana Andrade. Ela cita ainda que o “balanço dos primeiros meses é positivo” e que mesmo sendo uma novidade, o Mercado já vem trazendo retorno para os lojistas.
O local possui 32 boxes, quase todos já em operação e alguns sendo finalizados, incluindo a casa lotérica. Dois espaços ainda estão em aberto e a Prefeitura estuda que segmentos contemplar para realizar a licitação.
O empresário Rodrigo Colombari, que trabalha com delivery de tábuas de frios, montou um box especializado em queijos, geleias e vinhos, a Queijaria LK. “Fomos procurados pelo pessoal da Prefeitura e acreditamos na proposta do Mercado como um espaço de visibilidade e venda dos nossos produtos”, comenta Colombari.

Comerciante está otimista
Quem está desde o início também vem colhendo bons resultados. É o caso do Almiro Rodrigues, da Adega do Miro, um espaço com diferentes rótulos de cachaças e bebidas. Com divulgação forte nas redes sociais, ele costuma trazer atrações para cativar a clientela. “Pra mim, tá sendo bem positivo o local, mas porque faço muitas ações pra atrair clientes, como karaokê, música ao vivo, promoções”, diz.
Ele aponta que o Mercado deveria ser mais divulgado, tanto pelos comerciantes que ali estão quanto pela Prefeitura e que já se cogita a criação de uma associação para reunir os empresários do local. Essa seria uma forma de viabilizar atividades em conjunto para o desenvolvimento do espaço.