Beltrão
Os profissionais selecionados após a prova teórica para a unidade do Serviço Social dos Transportes/Serviço Nacional de Aprendizagem nos Transportes (Sest-Senat) de Francisco Beltrão foram convocados para a entrevista a partir de segunda-feira, 16.
A data de inauguração, que estava prevista para o dia 2 de abril, foi postergada para o dia 23 de abril, uma quinta-feira, às 10h. Devem ser contratadas 45 pessoas nas áreas de odontologia, psicologia, fisioterapia e medicina. Os investimentos na implantação da instituição foram estimados em R$ 25 milhões.
A unidade do Sest-Senat de Francisco Beltrão, construída na Avenida Natalino Faust/Contorno Norte, está pronta. Os móveis e equipamentos estão começando a chegar e até 15 de abril tudo estará no novo local.
O Sest-Senat vai prestar serviços nas áreas de saúde, lazer e cultura para trabalhadores e dependentes do setor de transportes de cargas e coletivos da região de Francisco Beltrão. Os empresários do segmento também serão beneficiados com os atendimentos do Sest-Senat.
Na semana passada, o presidente da Federação de Transportes de Cargas do Paraná (Fetranspar), coronel Sérgio Malucelli, que é presidente do Sest-Senat, esteve em Francisco Beltrão para visitar as instalações do órgão e a Expobel.
Malucelli foi recebido pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Sudoeste do Paraná (Setcsupar), Luiz Carlos D’Agostini, pelo prefeito Cleber Fontana e pelo secretário municipal de Administração, Antonio Bonetti.
O Sest-Senat vai inaugurar, também, extensões em Cascavel e Toledo, na região Oeste.

em visita à Expobel.