
Com novo design e produtos que atraem cada vez mais os consumidores, a Center Sudoeste investiu num conceito diferente quando se refere à loja de materiais de construção. Segundo o gerente Márcio Adriano Campos, o grande investimento hoje é no setor de acabamentos, afinal, é nessa leva de produtos que as pessoas realizam o sonho de ver a casa prontinha para morar. “Hoje o grande investimento é área de acabamentos. Decidimos focar nesse nicho de mercado porque o consumidor procura as novidades, está atento às informações, conta com o apoio dos arquitetos, conhece os lançamentos nas feiras até fora do país, revistas, então temos que acompanhar o mercado e oferecer tudo que o cliente deseja dentro da empresa.”
Para estar em sintonia com as novidades do mercado, a Center participa de feiras de renome nacional e internacional, e marcou presença na última edição da Expo Revestir, em São Paulo. De acordo com Márcio, atualmente, o showroom da loja está bastante atrativo e dinâmico. Os produtos estão expostos de maneira bem visível e compõe os espaços formando pequenos ambientes.
O gerente diz que a ideia é justamente essa, criar o cômodo da casa na imaginação do arquiteto e do cliente, e fazer com que a pessoa imagine as peças dentro da residência. Márcio comenta que a paginação dos produtos é algo que atrai os olhares e aguça o interesse de quem procura os acabamentos. “O produto está sendo aplicado na loja, e isso auxilia na hora da venda. Se você expõe as peças e une a criatividade do proprietário com a do arquiteto fica mais ter noção de como a casa ficará.”
As maiores e melhores marcas de acabamento do Brasil estão dentro da Center Sudoeste, no setor de pisos, porcelanatos, louças, sanitários e metais. “Temos várias novidades e lançamentos, que são bem requintadas, peças exclusivas, paginação de novela. Um design diferenciado da peça, textura, cores, tudo para deixar os ambientes ainda mais confortáveis e bonitos.”
Acabamento é mesmo a parte mais cara da obra?
De acordo com Márcio, hoje, o que encarece a finalização da obra é a mão de obra. O material em si, sai mais em conta. “Hoje temos porcelanato de R$ 18 a R$ 500 o metro, tem para todos os gostos, depende do público que vem comprar. O valor não atrapalha a construção, o custo benefício está bom. O problema é o valor muito alto na mão de obra em Beltrão, há muita exploração neste setor.”
Além do preço alto, a mão de obra anda escassa e com qualidade baixa. A Center tem duas lojas em Francisco Beltrão, uma em Pato Branco e uma em Dois Vizinhos. Ao todo são quatro lojas na região. Somente na loja de Beltrão há mais de 400 opções de modelo, mais os produtos que são vendidos por catálogo.
