
concerto do projeto Jovens Músicos.
A apresentação Jovens Músicos Concertistas emocionou o público, formado principalmente por amigos e familiares, na noite de sexta-feira, no Auditório Orfeu, anexo à Sonata. Este projeto cultural, que teve início em abril, é uma realização da Sonata Escola de Música, em parceria com Acefb e Rotary Club.
O curso é gratuito, visa formar profissionais de música erudita e atende 10 alunos, que estão aprendendo a tocar violino, viola, violoncelo e clarinete. “São apenas instrumentos orquestrais, com o intuito de despertar o desejo de aprimoramento”, afirma Roniedson Rebelatto, da Sonata. Neste primeiro evento, alguns estudantes se apresentaram individualmente e surpreenderam o público, diante da evolução musical em tão pouco tempo de estudo.
A professora Dotsy Rebelatto, que completa 37 anos de magistério de música, comenta que ainda não sabe se é o instrumento que escolhe o aluno ou o inverso, uma vez que a dedicação é tão importante quanto o talento, pois basta identificar-se com um instrumento e empenhar-se em aprendê-lo. “Este projeto é uma oportunidade que se abrem para a vida”, declara. Além de Dotsy, também participam do projeto os professores de Pato Branco: Fabiano Batista, Jean Marcos de Oliveira e Evandro Batista.