Com coreografia de jazz, bailarinos mostrarão performance nos ?Palcos Abertos?, que reúnem diversos gêneros.
Este ano acontece a 33ª edição do Festival de Dança de Joinville (SC), um dos festivais mais aclamados do país, e o Studio Bio Dança de Francisco Beltrão fará 11 apresentações durante o evento. O festival começou quarta-feira, 22, e segue até o dia 1º de agosto, porém a primeira apresentação do Studio Bio Dança será segunda-feira, 27.
A coreografia “Casa de vício”, de Juliano Peçanha, da Companhia Eliane Fetzer, foi montada para o festival e tem estética de velho oeste. Junto da diretora do Studio Bio Dança, Elizangela Senem, irão para Joinville sete bailarinos e um auxiliar, ou seja, serão nove pessoas envolvidas. Eles irão se apresentar nos “Palcos Abertos”, que estarão espalhados pelo município e cidade vizinha.
Para poderem dançar no festival, Elizangela enviou um vídeo da coreografia para a organização do evento ainda em março. “Em maio veio a resposta que nós fomos escolhidos. Só se apresentam os dançarinos com coreografias que a organização aprova, então vamos apresentar a mesma dança em palcos diferentes. O diferencial deste festival é que a cidade inteira se envolve no evento”, comenta a diretora.
Para Elizangela é válido participar do festival para aquisição de conhecimento e conhecer o trabalho feito no país e também fora. Segundo ela, o acesso à informação atualmente é facilitado, “mas ter o contato com esses bailarinos nos palcos, vendo erros e acertos, os participantes percebem que o trabalho feito aqui está na mesma linha do trabalho feito fora”.
Outro fator importante para participação dos alunos e bailarinos no festival é para se aperfeiçoarem na dança. “O que me motiva para levá-los é para que eles vejam que há um grande caminho pela frente, mesmo para quem não quer seguir carreira como bailarina, é o incentivo para se aperfeiçoar”, diz Elizangela.
