16.2 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

EXPOFEIRA MULHER

Tarde especial com a melhor idade marca segundo dia de feira

Dupla Henrique e André anima a festa com músicas tradicionalistas junto do grupo de dança da Associação de Idosos do Bairro São Cristóvão. Foto: Jônatas Araújo/ JdeB.

JdeB – O segundo dia da Expofeira Mulher foi marcado pela presença de vários grupos de idosos de Francisco Beltrão, que participaram de uma tarde com atividades, músicas, danças e gincanas animadas pela dupla Henrique e André. A organização esperava em torno de 200 idosos; mais de 400 compareceram.

A arquiteta Roberta Barduco, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária (NME) e da Expofeira, afirma que o evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de Beltrão e o Departamento de Cultura, com o objetivo de proporcionar aos idosos uma tarde especial.

“Eles estão passando uma tarde com o bom som do Henrique e André. Uma tarde diferenciada, para conhecer também toda a feira, fazer um passeio legal aqui e levar bons momentos. Isso também é proporcionado junto com o nosso patrocinador master, o Sicoob.”

- Publicidade -
Gabriela Tesser, vice-presidente do Núcleo da Mulher Empresária, e Roberta Barduco, presidente. As organizadoras da Expofeira Mulher se dizem animadas com os primeiros dias e aguardam um número de visitantes recorde na feira, que vai até domingo. Foto: Jônatas Araújo/ JdeB.

Roberta diz que a abertura da feira, na noite de quarta-feira, dia 9, teve casa cheia. A expectativa da organização é que, nesta edição em que a Expofeira Mulher completa 25 anos, o número de visitantes ultrapasse o da edição anterior.

“Estamos com mais de 100 estandes. É uma feira gratuita. Tem um parque de diversões e momentos descontraídos todas as tardes. Temos muitas atrações, inclusive a Praça Gastronômica, com vários food trucks. Além disso, a feira gera bons negócios. Na última edição, tivemos em torno de 100 mil pessoas. Com certeza, este ano vamos ultrapassar esse número. Quero chegar a 150 mil pessoas — ou até mais”, diz Roberta.

Participação do grupo de dança de idosos

Um grupo de dança da Associação de Idosos do Bairro São Cristóvão também animou a festa e fez uma participação especial junto à dupla de músicos. Sueli Mello, de 58 anos, diz que se sente muito feliz em participar e poder se apresentar no evento. “Essa é a primeira apresentação do grupo neste ano. É muito bom, sabe? A gente sair com a turma.”

O grupo, composto majoritariamente por mulheres, foi formado há cerca de um ano e meio. Em 2024, fez sua primeira apresentação durante a Semana Farroupilha, e a expectativa é que se apresentem novamente neste evento tradicionalista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques