6.7 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Tarsízio Carlos Bonetti reeleito na Acefb

O Conselho, de 21 membros, teve 50% de renovação e o presidente quer todos atuantes.

Tarsízio Carlos Bonetti, o presidente reeleito na Acefb. Ele considerou “bem expressiva” a votação que recebeu.

Dos 110 associados que votaram ontem na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), 101 se manifestaram favoráveis à reeleição do candidato único Tarsízio Carlos Bonetti por mais dois anos. O comparecimento foi um pouco menor que o de dois atrás, quando 122 elegeram Tarsízio, e é um pouco mais de dez por cento do quadro social, que tem perto de mil empresários beltronenses.
Após a confirmação do resultado favorável, Tarsízio disse ao Jornal de Beltrão que é normal dar menos votos numa reeleição, principalmente quando tem candidato único. Mas ele considerou uma votação “bem expressiva”. Entre os votantes, compareceram vários ex-presidentes.

Posse em janeiro
O estatuto da Acefb prevê que, no caso de reeleição, dia 1º de janeiro do ano seguinte o presidente está automaticamente empossado. Mas Tarsízio diz que quer programar uma solendiade, se possível, presencial. Não dia primeiro, que haverá a posse de prefeito e vereadores, mas na primeira semana de janeiro de 2021.

Tarsízio agradece os votos
Através da assessoria da Acefb, Tarsízio enviou à imprensa a seguinte nota:
“Eu quero agradecer a todos os sócios que estiveram presentes na Acefb e depositiram o seu voto e com o seu voto nos dão crédito para o mandato 2021-2022. Também quero agradecer a todas as pessoas que aceitaram fazer parte do conselho, são 21, é um time muito bom, muito bem preparado. Com certeza faremos um belo trabalho. Nós vamos trabalhar muito forte na descentralização, para que os vice-presidentes sejam ativos, porque é assim que nós vamos criar novas lideranças, e é assim que a gente busca uma variedade de ideias e posições, de termos um enriquecimento do debate e, consequentemente, das ações que a associação empresarial fará.

- Publicidade -

Nova gestão continuará com a descentralização dos vices
“A gente vai trabalhar para que todo o conselho possa estar atuando neste ano de 2021-2022 – continuou Tarsízio. Lembramos também que hoje elegemos o conselho fiscal, que é extremamente importante, ele avalia e analisa as contas da Associação Empresarial. A Acefb é uma entidade muito bem gerida, desde o início da sua história, (foi fundada em 1º de maio de 1962) e nós devemos continuar gerindo muito bem saudável financeiramente a entidade.”

Centro de Inovação, meta para a futura gestão
“O Centro de Inovação é algo que nos motiva muito, porque sempre estamos falando que Francisco Beltrão precisa enriquecer a sua matriz econômica, fazer com que os produtos aqui produzidos tenham um valor agregado maior, e que o emprego seja mais qualificado. Pra isso, o Centro de Inovação é muito importante. Claro que é um processo bastante lento, somente no processo de implantação a gente imagina um ano e meio, tem muita coisa a ser feita. Os centros de Inovação que avaliamos pelo mundo, pra que possam produzir muitos frutos, demoram de dez a 15 anos. Mas nós vamos acelerar bastante [o nosso], pra que esse Centro de Inovação seja realmente algo que revolucione Francisco Beltrão na área de inovação e tecnologia. Lembrando que a Associação Empresarial é uma das entidades integrantes, nós temos que contar com todas as universidades, o poder público, com outros centros de inovação, todas as forças que envolvem a área de inovação, nós estamos nos juntando pra poder fazer um bom trabalho.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques