19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Transporte público ainda segue com baixa demanda

O cenário ainda é incerto e o setor já começa a sentir os efeitos da crise.

Muram Almeida: situação permanece a mesma.

Mesmo após a reabertura do comércio em Francisco Beltrão, ontem, o transporte coletivo urbano não teve alterações no seu cronograma, permanecendo com a operação em que já estava no período de quarentena. Os horários e o número de ônibus estão reduzidos e a demanda no transporte ainda está abaixo da expectativa.

[relacionadas]

- Publicidade -

Segundo Muran Almeida, administrador da Guancino Transportes Coletivos, até o final da manhã de ontem, não houve nenhum movimento significativo e a demanda continuava fraca.

“Estamos monitorando, porque até agora foi a mesma coisa que a semana passada. A procura foi baixa. Não tivemos nada de anormal comparado com as semanas anteriores.”

Com relação ao reflexo causado pela quarentena, Muran afirma que desde a paralisação das aulas, de 20 de março até hoje, somente da UTFPR mais de 18 mil alunos deixaram de ser transportados. No vale transporte houve diferença em mais de 20 mil passageiros, comparado com os períodos anteriores à quarentena. “O comércio reabrir não é garantia de o transporte funcionar 100%. Precisamos atender, mas ainda não há demanda. Estamos cuidando para verificar onde existe demanda. Nós não podemos transitar sem necessidade. Ainda estamos analisando como será o movimento no transporte no restante do dia.”

Uso obrigatório de máscaras
Muran também informou que a Secretaria Municipal de Administração solicitou o uso de máscaras a todos os que irão usar o transporte público nos próximos dias. Sem a máscara, o passageiro não poderá ser transportado.

 

 

Horários de funcionamento

O cronograma de funcionamento do transporte público ainda segue o mesmo desde a paralisação e a mudança dependerá do aumento da demanda ao longo da semana. Os horários são das 5:50h às 9:40h, das 11:30h às 13:40h e das 17:30h às 19:40h. O horário especial para os trabalhadores noturnos segue das 20h em diante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques