
Os familiares de Vânia de Fátima Loch, 17 anos, não conheciam o rapaz com quem ela estava na madrugada de domingo, 12. A informação é da irmã Neiva Loch, que esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão, onde foi feita a necropsia do corpo de Vânia.
Neiva disse que os jovens voltavam de um evento. Familiares disseram que Vânia era uma menina que falava pouco. Era filha mais nova de Nelci Brancalione Alves e Valério Loch. A família reside no bairro Pinheirão, na região Norte, em Francisco Beltrão.
Neiva não lembrava que horas a irmã saiu de casa, na noite de sábado, mas disse que ela saiu com amigos. O acidente aconteceu por volta das 3h30 de domingo e ela foi informada às 4 horas da manhã. Os familiares estão chocados com a morte trágica da adolescente. Familiares contaram que dona Nelci estava desesperada.
A adolescente cursava o 3º ano de Educação Geral no Colégio Estadual Mário de Andrade e pretendia fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 para conseguir uma vaga no curso de Psicologia em 2016. Neiva contou que sua irmã passava a maior parte do tempo estudando.
Aulas foram suspensas
As aulas da turma do 3º ano de Educação Geral, vespertino, do Colégio Estadual Mário de Andrade foram suspensas ontem em sinal de respeito e luto. A turma é pequena – eram em dez alunos. Alguns dos colegas da adolescente foram avisados por telefone sobre o falecimento dela. Mas outros, que não sabiam da morte, chegaram para as aulas da tarde de ontem e foram informados. As demais turmas do ensino médio e fundamental tiveram aulas normais.
Inara Dutra, coordenadora pedagógica do Colégio Mário de Andrade, disse que Vânia “era uma menina alegre, inteligente e delicada”. O corpo da jovem foi sepultado na manhã de ontem, no cemitério da Seção São Miguel, interior de Francisco Beltrão.