
que conta com oito cursos de graduação.
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) definiu ontem, 30, as datas do Concurso Vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). As provas estão programadas para 24 e 25 de janeiro de 2016. O período de inscrições será divulgado em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo Disk Vestibular: (45) 3220-4224, das 9h às 12h e das 14h às 17h, pelo e-mail vestibular@unioeste.br ou, ainda, no site: www.unioeste.br/vestibular.
De acordo com o novo calendário acadêmico deste ano, aprovado pelo Conselho Universitário e pelo Cepe, o primeiro semestre de 2015 será encerrado em 22 de setembro deste ano.
O segundo semestre inicia em 30 de setembro e segue até 18 de dezembro, seguido de período de férias. As aulas retornam em 18 de janeiro, com encerramento das atividades e 1° de março, cumprindo os 200 dias letivos exigidos pela lei. O calendário foi alterado em função da greve. O calendário acadêmico de 2016 ainda não está definido devido à paralisação dos professores, entre abril e junho deste ano.
A unidade da Unioeste em Francisco Beltrão oferta os cursos de graduação em Geografia (licenciatura e bacharelado), Pedagogia, Ciências Econômicas, Nutrição, Medicina, Administração de Empresas, Serviço Social, e Direito.
Vestibular da Unicentro
será em novembro
Após duas greves de servidores em universidades públicas do Paraná, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) optou por cancelar as provas de vestibulares em 2015. Mas com a formalização do novo calendário e a participação do Sistema de Seleção Simplificada (Sisu) e do Programa de Avaliação Continuada (PAC), uma nova data para um vestibular único foi deliberada. As inscrições para o vestibular 2015, no valor de R$ 110, começam no dia 8 de setembro e as provas serão nos dias 15 e 16 de novembro.
A Unicentro, que normalmente oferecia duas edições do vestibular, uma de primavera e na sequência a de verão, em virtude de outros processos de seleção este ano oferecerá apenas um vestibular como explica a coordenadora de processos seletivos, Maria Aparecida Moris Pinto: “Esta mudança de um vestibular, nós já tínhamos conversado com a reitoria, em virtude das vagas para o Sisu. Como era muito dividido, então pensamos melhor e resolvemos colocar o total de 40% das vagas para o vestibular”.