Empresário ressalta a importância de escolher cuidadosamente uma mecânica ou autocenter.

JdeB – Há 15 anos no mercado, a Via 1 Pneus (antiga F1 Pneus) tornou-se uma referência no segmento em Francisco Beltrão. A empresa trabalha com as principais marcas do setor, como Bridgestone, Firestone, Michelin, Goodyear, Continental, Dunlop, Pirelli e outras importadas, oferecendo todas as marcas disponíveis no mercado brasileiro.
O empresário Álvaro César Kister Rodrigues, sócio-proprietário, destaca que o mercado de pneus está em constante crescimento, já que pneus são itens de primeira necessidade para qualquer veículo. “Quem tem carro e precisa usá-lo, precisa de pneus. O mercado de pneus é sempre crescente; enquanto estiverem vendendo carros, sempre será necessário ter pneus.”
Demanda do mercado
Segundo Álvaro, a concorrência externa é vital para abastecer o mercado nacional, uma vez que as fabricantes nacionais não conseguem atender à demanda interna. “É necessário que as importações de pneus continuem para atender o consumo do mercado. Se por qualquer motivo os pneus importados não entrarem no Brasil, certamente faltará produto para atender a frota nacional, tanto de veículos quanto de caminhões e fora de estrada agrícolas.” Álvaro ressalta que a Via 1 busca atender toda a linha de pneus e marcas, com preços sempre alinhados à realidade do mercado.
Dicas de manutenção
Algumas dicas são fundamentais para aumentar a durabilidade dos pneus, como a verificação frequente da calibragem e a manutenção periódica da suspensão, freios e outros itens do carro. Alinhamento, geometria e balanceamento sempre em dia também são essenciais. A qualidade do pavimento é outro fator importante, já que estradas ruins reduzem a durabilidade dos pneus.

“Tão importante quanto o cuidado com a manutenção do veículo e, consequentemente, dos pneus, é escolher uma mecânica ou auto center onde os profissionais sejam altamente capacitados para a troca e manutenção dos pneus”, destaca Álvaro.
Ele ainda alerta para a existência de muitos auto centers e mecânicas que não se preocupam em atender ou resolver o problema do cliente, mas sim em extorquir, condenando peças e realizando serviços inadequados. “Uma ótima manutenção começa pela escolha de um local com profissionais competentes e honestos”, conclui.