Uma empresa vai pavimentar a pista de caminhada com asfalto.

Aguardado com muita expectativa pela Associação dos Moradores do Bairro Industrial, em Francisco Beltrão, o Parque Ambiental Boa Vista, será concluído pela administração municipal. Em janeiro deste ano, máquinas e caminhões da prefeitura realizaram uma série de serviços no local, entre eles a dragagem do lago aberto ainda na gestão do ex-prefeito Wilmar Reichembach (2009-2012). O serviço foi paralisado nos últimos dois meses, mas agora será concluído.
Na semana retrasada, o vereador Alfonso Brusamarello (PTB) e diretores da Associação de Moradores tiveram encontro com o secretário municipal de Urbanismo, vice-prefeito Eduardo Scirea, para tratar de obras no bairro e da conclusão do parque ambiental. Sexta-feira, 24, Eduardo adiantou que a administração municipal fez a licitação para definir a empresa responsável pela pavimentação asfáltica da pista de caminhada. Serão 1.700 metros² de asfaltamento. A empresa ganhadora pode iniciar o serviço hoje ou nos próximos dias.
Também está acertada a colocação de aparelhos da Academia da Terceira Idade e o plantio de grama.
Vão ficar para outra etapa a instalação do parque infantil e a iluminação do novo espaço de lazer e esportes. Eduardo, no entanto, diz que agora será “a arrancada final” desta obra.
Na semana passada também foi anunciada a instalação de 36 superpostes de iluminação pública no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro. Devem ser construídos canteiros centrais e colocadas floreiras ao longo da via pública.

Parque ambiental do Padre Ulrico
A construção do parque ambiental do Bairro Padre Ulrico, nas proximidades da Rua Marília e do Contorno Norte, também será retomada. Em fevereiro foi aberto o espaço para o lago. O projeto prevê um lago, pista de caminhada, parque infantil e a iluminação. “A iluminação vai ser bem bonita”, adianta o secretário de Urbanismo. A retomada dos trabalhos deve começar num prazo de dez dias.
O novo espaço público terá outras etapas para a sua conclusão em definitivo.
Novas ATIs
Serão instaladas três novas academias da Terceira Idade (ATIs) nos parques ambientais dos bairros Industrial e Pinheirinho e no parque de exposições (ao lado do Museu da Colonização), no Bairro Miniguaçu. Os equipamentos já foram comprados e estão no Ginásio Arrudão.