
JdeB – No Colégio Suplicy, no centro de Francisco Beltrão, votaram dois dos três candidatos a prefeito — Antônio Pedron (MDB) e Antônio Carlos Bonetti (PSD). A candidata Roselene Baseggio (PV) votou na comunidade do Rio Tuna.
Foi tranquila a manhã de hoje no Suplicy. Entre os majoritários, quem chegou antes foi Lurdinha Bertani (Podemos), vice na chapa de Pedron, que apareceu em seguida, às 8:15 na companhia da sua esposa, Rose Pedron. Eles atenderam a imprensa e foram votar. Também cumprimentaram muita gente.
“É um momento bonito da cidadania, da nossa democracia”, disse Lurdinha. Pedron foi na mesma linha, agradecendo também todo apoio que teve nos dias de campanha.
Em torno das 9 horas foi a vez de Bonetti chegar. Ele foi a pé, pois mora no Edifício Araucária, que fica próximo ao colégio. Esta com sua esposa, Sônia, sua filha, Caroline, e a neta, Gaia. Sorridente, cumprimentou muita gente e também deu entrevistas, destacando que se sente honrado de ter participado do pleito, se apresentando como alternativa.
O presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSD), também votou no Suplicy, logo depois das 9 horas. Ficou na fila e, com bom humor, disse que cruzou com um eleitor que falou mal “do Poder Judiciário e dos políticos”.