23.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

SALADA MIXTA

Um caldeirão cultural que pulsa em Pato Branco será domingo

Salada Mixta se consolida como um catalisador de expressões, promovendo o intercâmbio.


Os artistas Taiza Belin, Rodrigo Piasecki e Emanuel Rogério integram a comissão organizadora do “Salada Mixta” com outros artistas locais. Foto: Betto Rossatti.

Por Beto Rossatti – O Encontro Cultural Salada Mixta, será realizado neste domingo em Pato Branco. Foi organizado por um grupo de artistas locais e tem o objetivo de ser um vibrante espaço de confluência artística e cultural, reunindo diversas manifestações em um só evento. Longe de ser uma simples “mistura”, o Salada Mixta se consolida como um catalisador de expressões, promovendo o intercâmbio entre artistas locais, além de oferecer à comunidade um rico panorama da produção cultural contemporânea.

O artista Rodrigo Piasecki, da comissão organizadora, disse que o nome “Salada Mixta” reflete a proposta do evento: uma combinação diversificada de linguagens artísticas, que vão desde a música, o teatro e a dança, até as artes visuais, o audiovisual, a literatura e outras formas de expressão. O erro do “mixta” é proposital, antes que os patrulheiros da gramática se manifestem, a frase de divulgação está no banner: “Salda Mixta, onde as artes se mixturam”. “Essa pluralidade garante uma experiência rica e dinâmica para o público, que tem a oportunidade de apreciar diferentes manifestações em um mesmo espaço”. Rodrigo trouxe a ideia de recente viagem a São Paulo onde participou de um evento semelhante na favela.

Espaço de expressão e interação:

- Publicidade -

O Salada Mixta não se limita a ser um palco para apresentações. Ele se configura como um espaço de encontro, de trocas e de aprendizado. Oficinas, workshops, debates e outras atividades paralelas complementam a programação, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e interagir com os artistas.

Os artistas farão durante a tarde de domingo a pintura do muro que separa a creche do Bairro São Cristóvão da praça onde o evento vai acontecer.

Valorização da produção local

Um dos principais objetivos do Salada Mixta é valorizar a produção cultural local.

O evento abrirá espaço para artistas de Pato Branco e região mostrarem seus trabalhos, fortalecendo a cena cultural local e incentivando o surgimento de novos talentos.

A interação com artistas de outras regiões também contribui para o enriquecimento da produção local, promovendo o intercâmbio de ideias e experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques