
Nesta semana, o torcedor do Coritiba recebeu uma boa notícia: o clube alviverde vai construir um centro de treinamentos em Campina Grande do Sul, em uma área de 400 mil metros quadrados, que vai receber um investimento de R$ 100 milhões. O projeto vai ser construído do zero e a previsão é ocupar, nesta primeira etapa, 150 mil metros quadrados, deixando espaço para uma possível ampliação futura.
A previsão é que a estrutura fique pronta em um prazo de aproximadamente dois anos. Destaque para as acomodações, que terá quase 200 leitos, com suítes individuais e compartilhadas, para alojar atletas. Vai haver campos de futebol de grama e sintético, também um mini estádio para receber jogos das categorias de base.
Esse investimento será muito importante para o futebol paranaense, pois vai ampliar a captação de atletas do Coritiba, dando mais oportunidades a jovens atletas. Atualmente o Coritiba tem o CT Bayard Osna, inaugurado em 1997, que fica em Colombo, região metropolitana de Curitiba, estrutura com uma área de 72 mil metros quadrados. Mas o novo CT vai ser um dos mais modernos da América do Sul. E vale ressaltar que essa nova estrutura não vai pertencer à associação civil do clube, mas à SAF, que adquiriu 90% das ações do Coxa em março de 2023 por R$ 1,3 bilhão.