Eu sou meio teimoso, mesmo que o jogo seja ruim, sempre dou aquela espiada nos jogos do Campeonato Paranaense de Futebol. O problema é que, às vezes, a gente tem que fechar um olho pra não gastar as duas vistas ao mesmo tempo. Porque os jogos estão muito burocráticos, só marcação e força física, pouco futebol e criação de jogadas. E disso de uma maneira geral, desde a zona do rebaixamento até a liderança do campeonato.
Coritiba e Athlético, que deveriam puxar o nível pra cima, estão na Série B e não mostram vontade de voltar para a elite do futebol brasileiro. Vou dizer até que o nível de baixo da competição aumentou bastante, porque antigamente era normal ver equipes praticamente amadoras na primeira divisão do paranaense, isso não ocorre mais, os clubes são organizados.
Então o nível de baixo foi elevado, mas o nível de cima foi rebaixado, e tá tudo num nível médio de futebol, duro de assistir. E jogo que não tem público e audiência, não vende, não se viabiliza, então nem preciso dizer as consequências disso.
Eu sinceramente gostaria que meu filho torcesse por um time do Paraná, nunca vou me opor a isso se ele quiser. Mas no momento, acho que vou esconder as telas dele quando o assunto for futebol paranaense, senão ele vai ficar traumatizado. Se daqui uns anos melhorar o nível, eu faço questão de apresentar pra ele, que tem apenas cinco anos, o futebol do Paraná.