16.1 C
Francisco Beltrão
domingo, 15 de junho de 2025

Edição 8.226

14/06/2025

Esqueceram o hospital!!!

Geral


Na semana passada dirigentes da Amsop (prefeitos do Sudoeste) e acamsop?s 13 e 14 (vereadores) se reuniram e listaram umas prioridades para a região. De novo! Vão entregá-las ao governador Roberto Requião.
Estão lá os itens de sempre: transporte, industrialização, educação, agricultura, comunicação, segurança e saúde.
Mas o que chama atenção foi o ??esquecimento?? do hospital regional no item da saúde.
Ora, argumentaram que o HR já está por demais nas pautas e já é um compromisso estabelecido. Mas as melhorias dos outros itens por acaso é coisa nova?
Telefonia celular para todas as cidades está em pauta há um tempão. Aumento do efetivo policial para a segurança é reivindicação mais antiga do que hospital regional ? que, a rigor, entrou na pauta de forma consistente a partir de 2001, com o projeto de lei de Luciana Rafagnin. Ou seja: é uma luta recente, que a todo instante tem de ser lembrada.
Não sei se foi ingenuidade dos líderes das entidades, ou alguma forma de boicotar a luta pelo HR. Claro que ninguém vai admitir isto, mas é preciso estar atento.
Não é porque é uma causa nobre que o hospital vai ter todo mundo a favor. Nos discursos até todos podem ser, mas na prática sempre existem os que se esforçam mais e os que se esforçam nada.
Afinal, tem muita gente que existe politicamente porque presta assistencialismo. E, em tese, um hospital regional diminuiria esse tipo de comportamento político.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques