Geral
Esse assunto de querer unificar as eleições sempre reaparece de tempos em tempos. Logo depois de eleito senador em 98, Alvaro Dias queria ganhar manchetes no interior e dizia que haveria prorrogação dos mandatos dos prefeitos eleitos em 96 até 2002, para então unificar as eleições.
Isso sequer foi cogitado entre os assuntos políticos debatidos em Brasília!
Agora é a obscura AMP que volta com essa onda, enganando o pessoal desinformado, querendo dizer que existe ??um amplo apoio?? no Congresso para prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores até 2006.
Ora, vivem no mundo da lua esses sujeitos. Ou acham que podem dizer qualquer coisa sem serem contestados.
Coincidência de mandatos só atrapalharia a vida dos eleitores e o processo político todo. Se do jeito que é já é meio complicado, porque numa eleição que se vota para presidente os demais cargos ficam em segundo plano, imagina se se elegesse presidente e ao mesmo tempo vereador? Seria o fim.
Eu acho que como está, tá bom.
Esse papo que os primeiros anos do novo mandato são de ??adaptação?? e que então não acontece nada é conversa fiada. Quanto mais eleição, melhor: existe debate, existe compromisso, envolvimento, oposição, debate outra vez. E assim a sociedade anda. E governar cada vez mais é criatividade e competência.