19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

“Ainda Estou Aqui” volta ao topo das bilheterias brasileiras após indicações ao Oscar 2025

Selton Mello e Fernanda Torres, os principais protagonistas do filme. Foto: Divulgação/Sony Pictures.

Estadão Conteúdo – O filme Ainda Estou Aqui voltou ao topo das bilheterias brasileiras após receber, três indicações ao Oscar de 2025 — Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. Entre os dias 23 e 26 deste mês, o longa de Walter Salles superou obras como Mufasa: O Rei Leão, Sonic 3 e O Auto da Compadecida 2, sendo o filme que mais arrecadou dinheiro no Brasil durante o período.

O filme arrecadou R$ 5,3 milhões de bilheteria durante o final de semana. Apesar disso, o longa da Disney se manteve como a obra mais vista nos cinemas brasileiros — foram 225 mil pessoas contra 216 mil pessoas de Ainda Estou Aqui. O levantamento é da Comscore, que reúne e divulga dados de bilheterias do mundo todo.

Essa é a décima segunda semana consecutiva que a história de Eunice Paiva está nos cinemas brasileiros. O longa, que estreou no dia 7 de novembro, se tornou um sucesso de público — são quase 4 milhões de espectadores — e de crítica. É a primeira vez na história que um filme brasileiro e totalmente falado em português é indicado à principal categoria do Oscar.

- Publicidade -

A obra, adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva, conta a história da família Paiva e de sua resistência contra a ditadura militar. Na década de 1970, o patriarca da família — Rubens Paiva — desapareceu após ser raptado pelos militares. A trama segue a batalha de Eunice, esposa de Rubens e mãe de Marcelo, na manutenção da sua vida, da sua família e da memória de seu marido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques