5.3 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 24 de junho de 2025

Edição 8.231

24/06/2025

A batalha do ovo

Os preços dos alimentos em geral estão de assustar. Frutas, por exemplo, é muito difícil a variedade que esteja a menos de dez reais o quilo.


Na semana passada foi notícia em todo o país o tumulto que aconteceu em Fortaleza devido a uma promoção de um supermercado em que uma bandeja de 20 ovos estava sendo vendida a R$ 8,99. Desde que o mercado abriu, centenas de pessoas se acotovelavam e queriam entrar de todo jeito.

A multidão invadiu caoticamente o estabelecimento, um empurra-empurra terrível, todos queriam aproveitar a oferta, e quem podia, pegava tantas bandejas quanto conseguia carregar. O que se viu a seguir foram cenas deploráveis em que os ovos eram disputados no tapa.

E tudo descambou para a selvageria: uma mulher de 56 anos caiu e foi pisoteada pela multidão. Algumas pessoas tiveram que esperar a reposição e teve até quem conseguiu pegar a bandeja com o sonhado produto, mas na loucura para sair do tumulto viu vários ovos serem quebrados.

- Publicidade -

Todo esse caos que aconteceu no Ceará poderia ter ocorrido em qualquer cidade, já que o preço dos ovos disparou em todo o país. Mas não é só o ovo, os preços dos alimentos em geral estão de assustar. Frutas, por exemplo, é muito difícil a variedade que esteja a menos de dez reais o quilo.

Fica a sensação de que o governo vive numa outra realidade, promete reduzir a inflação anunciando medidas sem qualquer efeito prático. Fiquei com pena daquelas mulheres de Fortaleza, que disputaram uma bandeja de ovos como se fosse um troféu. E na verdade, tornou-se algo cobiçado, porque é um alimento que sempre foi muito consumido pelas pessoas e, de uma hora para outra, o preço foi parar nas nuvens.

Não adianta o presidente da República ficar falando grosso na TV e prometendo que vai fazer os preços baixarem na marra. Enquanto isso, vamos ter que conviver com essa situação de preços nas alturas, tudo muito caro. Antigamente havia o consolo de tomar um bom café. Agora o café virou produto de luxo, a mais de 60 reais o quilo. Pior de tudo é que não se vê nenhum sinal de melhora nos próximos meses.

Sinais de abandono
Recebo fotos das imediações do Estádio Anilado, com bastante mato e lixo, parece um local abandonado. As imagens mostram a necessidade de uma limpeza urgente. Os vizinhos estão pedindo providências à administração municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques